skip to main | skip to sidebar

domingo, 28 de agosto de 2011

Na manhã de ontem, as interdições parciais entre a Avenida Independência e o viaduto da Avenida Anhanguera, no Setor Vila Nova, não causaram tumulto nas vias vicinais da marginal. As mudanças impedirão o trânsito totalmente no local a partir de segunda-feira e por até seis meses. O transtorno fica por conta da estruturação de nova passarela para a Marginal Botafogo, que ligará os parques Botafogo e Vila Nova. A atual passarela será retirada.

O local contará com agentes de trânsito para informar e fiscalizar os condutores, por se tratar de trecho bastante movimentado. No horário de pico, entre as 18 e 19 horas, a Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (AMT) calcula que 3,4 mil veículos passam em cada um dos sentidos da pista de rolamento. A grande dúvida passa a ser sobre como será o fluxo na região nos dias de maior movimentação.

A encarregada de Departamento Pessoal, Neusa Inês de Jesus, de 47 anos, reside na Vila Nova – nas mediações dos desvios. Ela conta que o maior fluxo de veículos ocorrerá na Rua 228, no bairro que reside. “Estamos acostumados a pegar sempre a mesma via, que agora recebe um pouco mais de trânsito”, conta.
Já na manhã de ontem, máquinas trabalhavam na Marginal Botafogo e era possível trafegar por lá apenas por um pequeno desvio ao lado dos equipamentos. Mas a principal dificuldade dos motoristas era conseguir ter acesso à Marginal, pois grande parte das ruas, que mediam a região, já estava interditada.

O benefício idealizado pela Prefeitura é uma nova estrutura de 10 mil metros quadrados e será destinada, exclusivamente, para a circulação de pedestres. A nova plataforma contará com dois arcos de 20 metros e será suspensa por cabos de aço, cujas bases de sustentação serão implantadas nos próprios parques Botafogo e Vila Nova.

Desvios sugeridos
Os condutores que seguem no sentido Norte/Centro de­vem pegar a rua 67-B, no Setor Norte Ferroviário, virar a esquerda na Avenida do Contorno, pegar a Rua dos Comerciários próximo ao Mutirama e seguir até a alça de acesso à Marginal na Avenida Anhanguera.
Já no sentido contrário, os motoristas deverão pegar a alça de acesso da Marginal e virar à direita na Rua 224, seguir a Rua 200 – onde será instalado um semáforo para abrir um novo acesso –, depois prosseguir a até a Rua 67-B, no Ferroviário. Cada desvio será de mais de um quilômetro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Goiânia Ativa Copyright © 2011