Mesmo em casa, no Serra Dourada, o Vila Nova não conseguiu se encontrar e foi derrotado na tarde deste sábado por 3 a 1 para o Americana, pela décima oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A má atuação da equipe goiana gerou vaias da torcida, insatisfeita com o resultado. O time do interior paulista não tinha nada a ver com isso e, com eficiência na partida, deu um salto na
tabela, pulando para 27 pontos ganhos.
Válber abriu o placar para o Americana, ainda no primeiro tempo. Roni chegou a empatar para o Vila, na primeira etapa. Mas Fumagalli e Charles garantiram a vitória para o time paulista.
A equipe goiana se mantém com 23 pontos. Agora, vai tentar se recuperar na próxima terça-feira, quando enfrentará, na Ilha do Retiro, o Sport do Recife. Na próxima sexta, o Americana atuará em casa, contra o ABC, no Décio Vitta.
Tigre desperdiça chances
O jogo começou realmente só a partir dos 20 minutos. As duas equipes começaram com pouca vontade, priorizando o toque de bola, e buscando os espaços na defesa adversária. O Vila Nova mantinha mais a posse de bola no campo de ataque, enquanto o Americana se retraía, e aproveitava os buracos na retaguarda colorada. A primeira boa oportunidade veio com o Vila Nova, que aos 27 minutos chegou com Augusto. O zagueiro cabeceou após cobrança de escanteio de David, mas Jailson espalmou e fez boa defesa.
O Americana levava perigo principalmente com Fumagalli, e nas investidas de Válber, mas sem dar trabalho ao goleiro Michel Alves. Enquanto isso, o goleiro Jailson seguia se destacando com boas defesas. Entretanto, a eficiência do time paulista começou a aparecer aos 38 minutos. Válber recebeu a bola na meia direita, puxou para a esquerda e soltou a bomba. A bola bateu nas duas traves antes de balançar as redes alvirrubras, um belo gol.
Ciente de que um tento ainda na primeira etapa seria essencial, o Vila Nova continuou pressionando. Aos 40 minutos David cobrou bem uma falta, mas Jailson novamente fez a defesa. Aos 45 o goleiro do Americana não impediu o empate. Luiz Fernando cobrou falta cruzando a bola na área e o artilheiro Roni, que não marcava há sete jogos, cabeceou firme para fazer o gol vilanovense.
Americana faz dois
A segunda etapa começou sonolenta assim como a primeira. As duas equipes se revezavam na posse de bola, mas com o Vila Nova era mais incisivo, tentando principalmente com os chutes de fora da área, e nas bolas alçadas na área. Aos 22 minutos, Augusto perdeu uma grande chance ao receber a bola dentro da área e isolar com um chute de perna esquerda. O castigo veio no lance seguinte. E de uma forma melancólica, principalmente para Éder Lima.
O zagueiro/lateral vilanovense, ao tentar recuar a boa para Michel Alves com a cabeça, entregou a pelota nos pés de Fumagallli, que apenas desviou para o gol. A reação colorada não demorou, e dois minutos mais tarde Augusto soltou uma bomba de perna direita que parou na trave. Mas a bola ia para todos os lugares, menos para o fundo das redes de Jailson.
Aos 37 minutos, o Americana deu seu golpe final. Depois de intensa troca de passes no campo de ataque, a bola chegou para Luiz Felipe, que passou como quis por Marlon e cruzou na medida para Charles. O atacante emendou um belo voleio e fez o terceiro gol da equipe paulista, garantindo a segunda vitória seguida do time na Série B.
0 comentários:
Postar um comentário