Cerca de dois mil alunos da rede estadual de ensino em Goiás participam desde ontem de maratonas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizadas em escolas particulares. A iniciativa é do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Goiás (Sinepe), cujo objetivo é oferecer aos alunos da rede pública condições semelhantes a dos estudantes da rede privada de fazer as provas.
As aulas vão até 16 de outubro, todos os domingos, das 8 horas às 12 horas. O Enem acontece dia 23 de novembro em todo o País. Os alunos foram escolhidos através de sorteio, realizado eletronicamente pela Secretaria da Educação (Seduc). De acordo com o secretario Thiago Peixoto, o desempenho dos estudantes de Goiás no Enem ainda é baixo e o apoio dado pelas escolas particulares é fundamental para que os alunos possam melhorar ainda mais.
A nota obtida no Enem pode ser utilizada pelos alunos para melhorar o desempenho no vestibular. O presidente do Sinepe, Krishnaaor Ávila Stréglio, explicou que as aulas acontecem nas nove escolas participantes, com o custo do projeto financiado pela própria unidade. “A escola particular, bem como a escola da rede pública, tem interesse na qualidade da educação. A finalidade é fazer com que o Estado de Goiás tenha um desempenho melhor no Enem, tendo em vista a sua colocação nas últimas avaliações”, destacou.
Além de Goiânia, foram oferecidas vagas em Anápolis (200) e Itumbiara (100). Aproximadamente, três mil alunos fizeram inscrições para participar da maratona. Como não há vagas para todos, foi criada lista de espera caso abram vagas. O critério para os selecionados é assiduidade. O aluno que faltar será excluído do projeto.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário