skip to main | skip to sidebar

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Voluntários fazem ''limpeza'' na região do Vaca Brava

O movimento Limpa Brasil, no seu último dia de coleta voluntária de lixo reciclável em Goiânia, recolheu, na região do Parque Vaca Brava, mais de 100 sacos de mil litros de resíduos descartados em condomínios, shopping e ruas do Setor Bueno. A ação, que teve início na quinta-feira (25), contou com a ajuda de 100 mil pessoas e, segundo a coordenadora regional do projeto, Gabriela Arão, já totalizou ao menos 60 toneladas de lixo que serão destinadas às oficinas de reciclagem da capital.

O Limpa Brasil – uma das maiores iniciativas sociais do mundo – convidou a população para participar da limpeza voluntária do espaço público. Os estudantes de escolas municipais, faculdades e universidades foram orientados a integrar a ação da coleta do lixo, além também do desenvolvimento de atividades ambientais. O material recolhido pôde ser entregue em 24 pontos de coleta na cidade.

Além dos 50 universitários que se reuniram ontem, muitas pessoas que passaram pelo local resolveram aderir ao trabalho realizado na data em que se comemora o Dia Nacional da Limpeza Urbana. A estudante Bárbara Vieira, 19 anos, se interessou pelo trabalho vdesde que ficou sabendo que o movimento aconteceria em Goiânia. “É boa iniciativa para conscientizar a po­pulação principalmente dos setores mais consumistas.”

O ecoponto foi instalado no Vaca Brava com apoio Projeto Rondon, justamente para atingir a população que mais consome e consequentemen­te produz maior quantidade de lixo. Além disso, o Rondon Goiás contou com o apoio de diversas empresas de publicidade que doaram banners para a confecção de sacolas ecológicas. No local uma oficina de produção de ecobags ensinou mulheres a confeccionarem as próprias bolsas.

O principal objetivo é substituir as tradicionais sacolinhas de supermercado pelas bolsas reutilizáveis e resistentes. A dona de casa Maria Alves da Conceição, 58, foi uma das participantes da oficina. Ela avalia como desperdício pegar sacolinha de plástico para cada item que adquire no supermercado. “Depois que a gente faz a primeira é fácil de fazer outras.”

0 comentários:

Postar um comentário

 

Goiânia Ativa Copyright © 2011